Vídeo: Em Batayporã, durante perseguição a motoqueiro viatura bate em poste

Jovem, de 22 anos, aterrorizava a cidade em alta velocidade e empinando em via pública

Da Redação


Um jovem, de 22 anos, identificado por Ailton Caetano da Rocha, foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (20), após perseguição de moto por várias ruas, avenidas e bairros de Batayporã. Um internauta chegou a filmar a ação. Viatura da PM chegou a bater em um poste.

Segundo informações policiais, Ailton tem várias denúncias de alta velocidade, empinando a moto e colocando em risco a própria vida e de terceiros em via pública, principalmente de crianças. Neste sábado, uma equipe policial estava em policiamento pela avenida Brasil, quando ele cruzou pela viatura e empreendeu fuga em alta velocidade pela rua Leonino Monteiro.

Mesmo com ordens de parada, com os sinais sonoros e luminosos da viatura, condutor da motocicleta ignorou e continuou empreendendo fuga pelas ruas e avenidas de Batayporã.

Durante a perseguição, o motoqueiro ignorou todas as placas de sinalização existente nas vias, realizando manobras perigosas ao passar por outros veículos e pedestres que transitavam pelas vias, fazia menção de jogar a moto para cima dos mesmos para tentar desvencilhar do acompanhamento.

Já na Vila Maria Gonçalves, mais precisamente na rua Constantino Silva do Amaral, na eminência de que o condutor da motocicleta provocasse um acidente com outros veículos ou até mesmo com pedestres, por várias vezes arrodeou as ruas Carlos Nagasava, Eugenio Gamba e Leonino Monteiro, as quais dariam acesso a sua residência.

Ainda durante perseguição, em umas das conversões a viatura não respondeu o comando devido os desgastes dos pneus e acabou colidindo em um poste.

Mas como não afetou a parte mecânica, a perseguição continuou, entretanto, devido o tempo parado, o condutor fugiu. Placa foi anotada e o condutor identificado.

Posteriormente, com apoio de uma Rádio Patrulha de Nova Andradina, a equipe foi até a residência do suspeito, onde apreenderam a motocicleta e levaram ele para a Delegacia e Polícia Civil.

Auto de infrações de trânsito lavrados contra o suspeito - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Ele deve responder por direção perigosa, desobediência, dirigir veículo sem habilitação e outros crimes de trânsito. Também foi confeccionado autos de infração e a moto estava com documentação atrasada.

A viatura foi periciada por uma equipe da Perícia Criminal de Nova Andradina.  

Moto apreendida - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova        

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!